O que fazer em Porto de Galinhas?

Quem passa uns dias em Porto de Galinhas sabe bem o porquê da praia ser heptacampeã como a melhor do Brasil. Uma completa rede de serviços, infra-estrutura com acesso facilitado e vila revitalizada, além de uma rede hoteleira de alto nível e diversas opções gastronômicas.

Em Porto de Galinhas, só fica parado quem quer. Seja para curtir a brisa marítima da areia da praia ou simplesmente observando o vai-e-vem de pessoas na vila, confortavelmente sentado em um dos restaurantes, bares ou café na praça das piscinas naturais.

praia-muro-alto

De dia, a dica é conferir a tábua das marés antes de ir fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais. Quanto mais rasinha, melhor (a gente tem um post aqui no Blog falando sobre isso). O tour para ver os peixinhos dura tempo suficiente para se tornar inesquecível. De todas as cores e tamanhos, os peixinhos circulam sem cerimônia pelos arrecifes de corais. Um das piscininhas que mais chama a atenção é a que tem o formato do mapa do Brasil. Acredite!

porto-de-galinhas
Passeio de jangada nas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas.
piscinas-naturais-porto-de-galinhas
Peixinhos coloridos nas Piscinas Naturais. Você pode dar comida na boca deles! 🐠 🐠

Sim, de fato em Porto de Galinhas não faltam passeios ecológicos. Afinal, que Porto de Galinhas é a terra dos peixinhos coloridos todo mundo já sabe, mas poucos ouviram falar em desova de tartarugas.

tartaruguinhas-porto-de-galinhas.jpg
Todo mundo parou pra ver a eclosão do ninho na frente do Kembali.
tartaruguinhas-ecoassociados-porto-de-galinhas.jpg
Equipe do Ecoassociados monitorando o nascimento das tartaruguinhas.
tartaruguinha-porto-de-galinhas.jpg
Lá vai a tartaruguinha! 💚

O projeto Ecoassociados é responsável pelos cuidados com os bichinhos. São monitoradas as rotas das tartarugas marinhas nos 26km do município de setembro a março. Além disso, profissionais capacitados auxiliam a eclosão no período de desova para que as espécies sobrevivam. Os hóspedes que ficam no Hotel Armação e no Kembali, na praia do Merepe, tem o privilégio de ter ali pertinho um local de desova de tartaruga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s